CRISE NOS EUA MAIOR AINDA


Bob Janjuah, estrategista-chefe do Royal Bank of Scotland, prevê que nos próximos 3 meses os mercados acionários globais caminham para uma grande tempestade. Bob Janjuah previu o estouro da crise no ano passado e previu também esse atual rali de alta.
.
Ele espera que os mercados acionários mundiais testem novas mínimas as quais provavelmente serão ainda pior do que as primeiras. “A mudança para novas mínimas é altamente provável”, disse ele. Janjuah aconselha os investidores a buscar segurança em de títulos alemães de 10 anos no início de setembro.

Janjuah tem um público fiel na cidade. Ele foi um dos poucos analistas que falou sobre a perigosa bolha de crédito. No verão de 2008, ele enviou a todos um alerta de queda global, dando aviso de que um período “muito desagradável estava prestes a acontecer”. Lehman Brothers e AIG implodiram semanas mais tarde.
.
Janjuah disse que os governos poderiam adiar o dia do julgamento para o meio do próximo ano, caso eles promovam uma outra onda de estímulos, mas que isso iria armazenar ainda mais problemas.
.
http://www.telegraph.co.uk/finance/markets/6018076/RBS-uber-bear-issues-fresh-alert-on-global-stock-markets.html

Cada dia que passa, maior fica a perspectiva de que algo grande está para acontecer no cenário econômico mundial, todo dia aparece pelo menos mais um economista que afirma que em breve teremos uma piora na crise econômica mundial nos próximos meses. Só hoje no site da exame eu li três artigos diferentes de três prêmios nobeis de economia fazendo alertas:

EUA podem precisar de um novo pacote de estímulo, diz Nobel.
http://portalexame.abril.uol.com.br/economia/eua-podem-precisar-novo-pacote-estimulo-diz-nobel-497123.html?page=1

EUA precisam reduzir o déficit público, diz Nobel.
http://portalexame.abril.uol.com.br/economia/eua-precisam-reduzir-deficit-publico-diz-nobel-497174.html?page=1

Os americanos terão de aprender a poupar, diz Nobel.
http://portalexame.abril.uol.com.br/economia/americanos-terao-aprender-poupar-diz-nobel-497090.html?page=1

E essa perspectiva parece ser generalizada, hoje saiu o resultado de uma pesquisa feita pela fecomércio que mostra que a expectativa dos economistas voltou a cair depois de quatro altas seguidas e retornou ao nível de pessimismo:

Índice que mede expectativa dos economistas volta a patamar de pessimismo.
http://www2.uol.com.br/infopessoal/noticias/_HOME_TOP_1668041.shtml

Mas se realmente estamos prestes a presenciar alguma coisa grande que está para aconter, seja lá o que esteja pra ocorrer ou o que já esteja ocorrendo, os grandes tubarões têm alguma informação priveligiada, e já estão caindo fora da bovespa:

Estrangeiros tiram quase US$ 1 bilhão da Bovespa no início de setembro.
http://economia.uol.com.br/ultnot/valor/2009/09/09/ult1913u112953.jhtm

Um comentário:

  1. vamos deixar de besteira,tudo está no controle de Deus ele é maior do que tudo, illuminatis etc... eo que ele permitir ta permitido,se ele quizer que eu morra não é veneno que vai me assustar por que se ele não quizer naão tem veneno que surta efeito pode vir quantas vacinas vier tomo todas.

    ResponderExcluir